Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1447
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Maciel, Saaria Lad Lourenço | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-21T20:47:03Z | - |
dc.date.available | 2024-03-21 | - |
dc.date.available | 2024-03-21T20:47:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-20 | - |
dc.identifier.citation | MACIEL, Saaria Lad Lourenço. Plantas medicinais: práticas de ensino por uma abordagem química e biológica. 2023. 41 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1447 | - |
dc.description.abstract | In order to contribute to the teaching of chemistry and biology, this product seeks to address, in a simple and practical way, concepts related to the theme “Medicinal Plants”. Thus, in a contextualized way, valuing popular knowledge and regionalization, we bring practices that aim to study the theme from various perspectives, developed in a Didactic Sequence (SD), which can be developed in the school environment during high school, promoting practice of research, generating discussions, awakening curiosities, raising awareness of the topic, in addition to articulating more complex concepts with everyday life, working with knowledge in a constructive way. | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o intuito de contribuir para o ensino de química e biologia, este produto busca abordar de forma simples e prática, conceitos relacionados ao tema “Plantas Medicinais”. Desse modo, de forma contextualizada, valorizando os saberes populares e a regionalização, trazemos práticas que visam esse estudo da temática por vários viés, desenvolvidas em uma Sequência Didática (SD), podendo esta ser desenvolvida no ambiente escolar durante o ensino médio, promovendo a prática da pesquisa, gerando discussões, despertando curiosidades, sensibilizando para o tema, além de articular conceitos mais complexos com o cotidiano, trabalhando de forma construtiva o conhecimento. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-03-21T20:47:03Z No. of bitstreams: 1 Plantas medicinais-práticas de ensino por uma abordagem química e biológica_Saaria Lad Lourenço Maciel_2023.pdf: 71217052 bytes, checksum: c47dd5d39dea0ae618702c4590ff1345 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-21T20:47:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Plantas medicinais-práticas de ensino por uma abordagem química e biológica_Saaria Lad Lourenço Maciel_2023.pdf: 71217052 bytes, checksum: c47dd5d39dea0ae618702c4590ff1345 (MD5) Previous issue date: 2023-12-20 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Plantas medicinais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de química | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.title | Plantas medicinais: práticas de ensino por uma abordagem química e biológica | pt_BR |
dc.title.alternative | Medicinal Plants - Teaching practices using a chemical and biological approach | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Plantas medicinais-práticas de ensino por uma abordagem química e biológica_Saaria Lad Lourenço Maciel_2023.pdf | Produto educacional_PPGET_IFAM Campus Manaus Centro | 69,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.