Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1441
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Bastos, Kleber da Luz | - |
dc.creator | Cabral Neto, João dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-20T20:15:39Z | - |
dc.date.available | 2024-03-20 | - |
dc.date.available | 2024-03-20T20:15:39Z | - |
dc.date.issued | 2024-08-15 | - |
dc.identifier.citation | BASTOS, Kleber da Luz; CABRAL NETO, João dos Santos. Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão. 2023, [71] p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1441 | - |
dc.description.abstract | The present work is the result of the research project with title “a didactic sequence for the teaching of the standard model” organized in the form of a sequence that uses digital games and experiments with low cost materials as technological resources to promote concept learning Basic standard model. The proposal is presented in 5 units with a dynamic of meaningful learning theory, organized from constructive alignment, with soil taxonomy as a reference for learning performance. The quality of learning is granted by the use of rubrics, following clear criteria and objectives about what should be presented at different levels of performance. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho é o resultado do projeto de pesquisa com título “Uma sequência didática para o Ensino do Modelo Padrão” organizado na forma de uma sequência que utiliza de jogos digitais e experimentos com materiais de baixo custo como recursos tecnológicos para promover a aprendizagem de conceitos básicos do modelo padrão. A proposta é apresentada em 5 unidades com dinâmica da Teoria da Aprendizagem Significativa, organizada a partir do alinhamento construtivo, tendo a taxonomia SOLO como referencial para o desempenho da aprendizagem. A qualidade da aprendizagem é deferida pela utilização de rubricas, seguindo critérios claros e objetivos sobre o que se deve apresentar em diferentes níveis de desempenho. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-03-20T20:15:39Z No. of bitstreams: 1 Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão_Kleber da Luz Bastos_2023.pdf: 34615995 bytes, checksum: e9cd7b827c91b58405387971387878eb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-20T20:15:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão_Kleber da Luz Bastos_2023.pdf: 34615995 bytes, checksum: e9cd7b827c91b58405387971387878eb (MD5) Previous issue date: 2024-08-15 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Modelo padrão | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
dc.title | Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão_Kleber da Luz Bastos_2023.pdf | Produto educacional_PPGET_IFAM Campus Manaus Centro | 33,8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.