Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1441
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBastos, Kleber da Luz-
dc.creatorCabral Neto, João dos Santos-
dc.date.accessioned2024-03-20T20:15:39Z-
dc.date.available2024-03-20-
dc.date.available2024-03-20T20:15:39Z-
dc.date.issued2024-08-15-
dc.identifier.citationBASTOS, Kleber da Luz; CABRAL NETO, João dos Santos. Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão. 2023, [71] p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1441-
dc.description.abstractThe present work is the result of the research project with title “a didactic sequence for the teaching of the standard model” organized in the form of a sequence that uses digital games and experiments with low cost materials as technological resources to promote concept learning Basic standard model. The proposal is presented in 5 units with a dynamic of meaningful learning theory, organized from constructive alignment, with soil taxonomy as a reference for learning performance. The quality of learning is granted by the use of rubrics, following clear criteria and objectives about what should be presented at different levels of performance.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é o resultado do projeto de pesquisa com título “Uma sequência didática para o Ensino do Modelo Padrão” organizado na forma de uma sequência que utiliza de jogos digitais e experimentos com materiais de baixo custo como recursos tecnológicos para promover a aprendizagem de conceitos básicos do modelo padrão. A proposta é apresentada em 5 unidades com dinâmica da Teoria da Aprendizagem Significativa, organizada a partir do alinhamento construtivo, tendo a taxonomia SOLO como referencial para o desempenho da aprendizagem. A qualidade da aprendizagem é deferida pela utilização de rubricas, seguindo critérios claros e objetivos sobre o que se deve apresentar em diferentes níveis de desempenho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-03-20T20:15:39Z No. of bitstreams: 1 Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão_Kleber da Luz Bastos_2023.pdf: 34615995 bytes, checksum: e9cd7b827c91b58405387971387878eb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-20T20:15:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão_Kleber da Luz Bastos_2023.pdf: 34615995 bytes, checksum: e9cd7b827c91b58405387971387878eb (MD5) Previous issue date: 2024-08-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectModelo padrãopt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.titleUma sequência didática para o estudo do Modelo padrãopt_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Uma sequência didática para o estudo do Modelo padrão_Kleber da Luz Bastos_2023.pdfProduto educacional_PPGET_IFAM Campus Manaus Centro33,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.