Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1422
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Salgado, Andre Wilson Archer Pinto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0197746640735395pt_BR
dc.contributor.referee1Salgado, Andre Wilson Archer Pinto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0197746640735395pt_BR
dc.contributor.referee2Arruda, Éverton Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8458855239132157pt_BR
dc.contributor.referee3Lira, Wallace-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150pt_BR
dc.creatorNascimento, Giulliana Lettícia Ribeiro do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8903140893830163pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-20T15:42:57Z-
dc.date.available2024-02-20-
dc.date.available2024-02-20T15:42:57Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Giulliana Letticia Ribeiro do. As contribuições do marketing de conteúdo para a comunicação pública no Instagram: uma análise das estratégias de engajamento do perfil do projeto Aranouá. 2023. 34 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1422-
dc.description.abstractThis work aims primarily to highlight the contributions of content marketing strategies to the communication of public educational institutions in the digital era, with a particular focus on overcoming challenges and issues encountered in creating profiles on the Instagram platform as a communication tool and maintaining these profiles. The methodology employed in this study involved a basic literature review, adopting a qualitative and exploratory approach, based on a case study of the Projeto Aranouá profile. The Projeto Aranouá is a professional development initiative of the Instituto Federal Amazonas, in collaboration with Samsung da Amazônia, on Instagram. Throughout this study, aspects such as the creation of relevant content, audience segmentation, results measurement, and specific challenges faced by the Aranouá Project in the successful implementation of content marketing strategies will be addressed. Understanding the contributions and limitations of this approach becomes crucial for the adoption of more effective communication strategies adapted to contemporary challenges, thus solidifying the role of content marketing as an essential tool in the arsenal of public communication.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como intuito principal apontar quais são as contribuições de estratégias de marketing de conteúdo para a comunicação de instituições de ensino públicas na era digital, visando principalmente superar os desafios e problemáticas enfrentadas com a criação de perfis na plataforma Instagram como uma ferramenta de comunicação e a manutenção desses perfis. A metodologia utilizada neste trabalho compreendeu uma pesquisa bibliográfica básica, de abordagem qualitativa e de caráter exploratório, a partir de um estudo de caso do perfil do Projeto Aranouá, um projeto de formação e aperfeiçoamento profissional do Instituto Federal do Amazonas que possui parceria com a Samsung da Amazônia, no Instagram. Ao longo deste estudo, serão abordados aspectos como a criação de conteúdo relevante, a segmentação de públicos, a mensuração de resultados e os desafios específicos enfrentados pelo Projeto Aranouá na implementação bem-sucedida de estratégias de marketing de conteúdo. Compreender as contribuições e limitações dessa abordagem torna-se crucial para a adoção de estratégias de comunicação mais eficazes e adaptadas aos desafios contemporâneos, consolidando, assim, o papel do marketing de conteúdo como uma ferramenta essencial no arsenal da comunicação pública.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2024-02-20T15:42:57Z No. of bitstreams: 1 Trabalho de Conclusão de Curso _ Giulliana Letticia Ribeiro do Nascimento (FINAL) (1).pdf: 1301950 bytes, checksum: dc386119336d0af59628f54fc96de528 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-02-20T15:42:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Trabalho de Conclusão de Curso _ Giulliana Letticia Ribeiro do Nascimento (FINAL) (1).pdf: 1301950 bytes, checksum: dc386119336d0af59628f54fc96de528 (MD5) Previous issue date: 2023-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação públicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleAs contribuições do marketing de conteúdo para a comunicação pública no Instagram: uma análise das estratégias de engajamento do perfil do projeto Aranouápt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Monografia_Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As contribuições do marketing de conteúdo para a comunicação pública no Instagram: uma análise das estratégias de engajamento do perfil do projeto Aranouá_Nascimento_2024.pdfMonografia_Tecnologia em Produção Publicitária_IFAM-Campus Manaus Centro1,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.