Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1410
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Isabele Fernanda Silva de-
dc.creatorChaves, Edson Valente-
dc.date.accessioned2024-01-26T20:42:01Z-
dc.date.available2024-01-26-
dc.date.available2024-01-26T20:42:01Z-
dc.date.issued2023-11-13-
dc.identifier.citationMORAES, Isabele Fernanda Silva de; CHAVES, Edson Valente. Luz, câmera e inclusão: guia didático para professor. 2023. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1410-
dc.description.abstractIn order to assist Chemistry teachers in serving deaf students, this instructional guide has been developed with the aim of explaining the more abstract and challenging aspects of the Chemistry curriculum. This is because there is a significant amount of work related to this discipline, yet few resources focus on the intersection of Chemistry and the inclusion of deaf students. Thus, the guide encompasses the field of inclusive education by utilizing assistive technology through video lessons produced with sign language translation. The topics to be covered, and the focus of the learning, will be Atomic Model, Changes in the Physical State of Matter, and Chemical Bonding.pt_BR
dc.description.resumoPara auxiliar os professores de Química a atenderem alunos com surdos, foi desenvolvido este guia didático que visa explanar sobre os conteúdos da disciplina de Química, considerados mais abstratos e de difícil compreensão para os alunos, pois existem bastante trabalhados relacionados a essa disciplina e poucos correlacionando a Química e a inclusão de alunos com surdez. Dessa forma, o guia engloba, no âmbito da educação inclusiva, a utilização da tecnologia assistiva por meio de videoaula produzidas com tradução em libras. Os assuntos a serem abordados e que serão o foco da aprendizagem serão Modelo Atômico, Mudança de Estado Físico da Matéria e Ligação Química.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2024-01-26T20:42:01Z No. of bitstreams: 1 Luz, câmera e inclusão guia didático para professor_Isabele Fernanda Silva de Moraes_2023.pdf: 2294442 bytes, checksum: c02b4470c6fec912fd9b81a1b49bf684 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-26T20:42:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Luz, câmera e inclusão guia didático para professor_Isabele Fernanda Silva de Moraes_2023.pdf: 2294442 bytes, checksum: c02b4470c6fec912fd9b81a1b49bf684 (MD5) Previous issue date: 2023-11-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação do aluno surdopt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectTecnologia assistiva - videoaulapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleLuz, câmera e inclusão: guia didático para professorpt_BR
dc.title.alternativeLight, camera and inclusion: teacher's instructional guidept_BR
dc.typeOutropt_BR
Aparece nas coleções:MPET - Produto educacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luz, câmera e inclusão guia didático para professor_Isabele Fernanda Silva de Moraes_2023.pdfProduto educacional_PPGET_IFAM Campus Manaus Centro2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.