Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1395
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lira, Wallace-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150pt_BR
dc.contributor.referee1Lira, Wallace-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7834505234728150pt_BR
dc.contributor.referee2Arruda, Éverton Moura-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8458855239132157pt_BR
dc.contributor.referee3Salgado, Andre Wilson Archer Pinto-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0197746640735395pt_BR
dc.creatorSilva, Igor Cordovil da-
dc.date.accessioned2023-12-26T19:49:25Z-
dc.date.available2023-12-26-
dc.date.available2023-12-26T19:49:25Z-
dc.date.issued2023-12-11-
dc.identifier.citationSILVA, Igor Cordovil da. Marketing viral no mercado cinematográfico do terror: um estudo de caso do filme M3GAN. 2023. 62 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1395-
dc.description.abstractThis work seeks to understand the viral marketing strategy used in the promotion of the film M3GAN (2023), associating the contribution of external factors that shaped the film industry, especially horror, suspense and horror films, in their forms of dissemination, ranging from word of mouth marketing to viral marketing. Through bibliographical research, a case study of an exploratory nature was carried out, which made it possible to find concepts and associate them with films of the aforementioned genres. It was possible to approach in a qualitative way the concepts of viral marketing, the way in which cinema was evolving, and consequently, its means of reaching the public through viral actions. Therefore, it was found that understanding the external factors and associating them with M3GAN's viral campaign resulted in the film's positive performance on the market, transforming it into one of the most profitable low-budget horror films in recent years, reaching a young audience. , directly or indirectly, highly connected and diverse.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca compreender a estratégia de marketing viral utilizada na divulgação do filme M3GAN (2023), associando a contribuição de fatores externos que moldaram a indústria cinematográfica, em especial para filmes de terror, suspense e horror, em suas formas de divulgação, indo do marketing boca a boca ao marketing viral. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foi realizado um estudo de caso e de caráter exploratório que possibilitou encontrar conceitos e associá-los aos filmes dos gêneros citados, sendo possível assim abordar de forma qualitativa os conceitos de marketing viral, a forma como o cinema foi evoluindo, e por consequência, seus meios de atingir o público através de ações virais. Portanto, constatou-se que entender os fatores externos e associá-los a campanha viral de M3GAN, resultou no desempenho positivo do longa no mercado, o transformando em um dos filmes de terror de baixo orçamento mais lucrativos dos últimos anos, atingindo um público jovem, de forma direta ou indireta, altamente conectado e diversificado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2023-12-26T19:49:25Z No. of bitstreams: 1 Igor Cordovil da Silva - TCC 2023 Entrega Final (1).pdf: 3820431 bytes, checksum: 3a224b6d584ffeea35e42fd5b4832cd9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-26T19:49:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Igor Cordovil da Silva - TCC 2023 Entrega Final (1).pdf: 3820431 bytes, checksum: 3a224b6d584ffeea35e42fd5b4832cd9 (MD5) Previous issue date: 2023-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsTecnologia em Produção Publicitáriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropaganda e publicidadept_BR
dc.subjectMarketing virtualpt_BR
dc.subjectMercado cinematográficopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleMarketing viral no mercado cinematográfico do terror: um estudo de caso do filme M3GANpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Monografia_Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marketing viral no mercado cinematográfico do terror: um estudo de caso do filme M3GAN_Silva_2023.pdfMonografia_Tecnologia em Produção Publicitária_IFAM-Campus Manaus Centro3,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.