Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1297
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Rebeca Brandão | - |
dc.creator | Oliveira, Adriano Teixeira de | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-22T22:55:20Z | - |
dc.date.available | 2023-05-22 | - |
dc.date.available | 2023-05-22T22:55:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-12 | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Rebeca Brandão; OLIVEIRA, Adriano Teixeira de. O ensino de ciências da natureza numa perspectiva amazônica: um olhar experimental. 2022. 41 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1297 | - |
dc.description.abstract | This educational product aims to collaborate during the stages of the teaching and learning process, in the approach of Natural Sciences to electric fish in Amazonian spaces. The material presents instructions related to the potential of the Amazon as a large laboratory, the contextualization of science teaching in the Amazon, the electric fish and its potential, didactic sequences and script models, where this material can provide support for students and teachers of the northern region and also those who want to know about the Amazon and its specificities. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse produto educacional, tem como principal objetivo colaborar durante as etapas e processos do ensino e da aprendizagem na abordagem das Ciências da Natureza por meio de atividades utilizando o peixe elétrico em espaços amazônicos. O material apresenta instruções relacionados à potencialidade da Amazônia como um grande laboratório, a contextualização do ensino de ciências na Amazônia, o peixe elétrico e suas potencialidades, as sequências didáticas e os modelos de roteiros, onde esse material pode fornecer suporte para estudantes e professores da região norte e aqueles que queiram conhecer sobre amazônia e suas especificidades. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Mirlândia Amazonas (mirlandia.amazonas@ifam.edu.br) on 2023-05-22T22:55:20Z No. of bitstreams: 1 O ensino de ciências da natureza numa perspectiva amazônica-um olhar experimental_Rebeca Brandão Nascimento.pdf: 42714064 bytes, checksum: 1aab3192de7c0d02e7f47682b3406d38 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-05-22T22:55:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 O ensino de ciências da natureza numa perspectiva amazônica-um olhar experimental_Rebeca Brandão Nascimento.pdf: 42714064 bytes, checksum: 1aab3192de7c0d02e7f47682b3406d38 (MD5) Previous issue date: 2022-09-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.publisher.initials | Instituto Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
dc.subject | Roteiros | pt_BR |
dc.subject | Amazônia | pt_BR |
dc.subject | Peixe elétrico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | O ensino de ciências da natureza numa perspectiva amazônica: um olhar experimental | pt_BR |
dc.title.alternative | The teaching of natural sciences in an Amazonian perspective: an experimental look | pt_BR |
dc.type | Outro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MPET - Produto educacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ensino de ciências da natureza numa perspectiva amazônica-um olhar experimental_Rebeca Brandão Nascimento_2022.pdf | Produto educacional_PPGET_IFAM Campos Manaus Centro | 41,71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.