Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1041
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pacheco, Maria Lúcia Tinoco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8566103887875970pt_BR
dc.contributor.referee1Pacheco, Maria Lúcia Tinoco-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8566103887875970pt_BR
dc.contributor.referee2Lavor, Patrícia Lucena de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4714557006281147pt_BR
dc.creatorSouza, Pedro Paulo Aricara de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2038341125652970pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-20T13:45:21Z-
dc.date.available2022-10-20-
dc.date.available2022-10-20T13:45:21Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.citationSOUZA, Pedro Paulo Aricara de. As intervenções pedagógicas no ensino de ciência. 2017. 39 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1041-
dc.description.abstractThis research was carried out during the course of Supervised Curricular Internship II and IV, being Elementary School and High School, in a public school of the state education network, in the city of Manaus. The objective of this study was to analyze the use of interventional practices such as portfolio and classroom experience, with the participation of 6th and 1st graders as protagonists of the research scenario. The present work demonstrates the importance of the use of differentiated methodologies that are auxiliary to the teacher during the process of teaching learning.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa foi realizada durante a disciplina de Estágio Curricular Supervisionado II e IV, sendo Ensino Fundamental e Ensino Médio respectivamente, em uma escola pública da rede estadual de ensino, na cidade de Manaus. O objetivo desta era analisar a utilização de práticas interventivas como portfólio e experimentação em sala de aula, contando com a participação dos alunos do 6º e 1º como protagonistas do cenário da pesquisa. O presente trabalho demonstrou como resultado a importância da utilização de metodologias diferenciadas que possam auxiliam o professor durante o processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Marcia Auzier (marcia.auzier@ifam.edu.br) on 2022-10-20T13:45:21Z No. of bitstreams: 1 TCC Pedro Paulo A. Souza.pdf: 548949 bytes, checksum: 9435fd30ce42b43bdc2d15001d8c5cda (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-20T13:45:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC Pedro Paulo A. Souza.pdf: 548949 bytes, checksum: 9435fd30ce42b43bdc2d15001d8c5cda (MD5) Previous issue date: 2017-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Manaus Centropt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Ciências Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Ciências Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsInstituto Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.initialsIFAMpt_BR
dc.publisher.initialsLicenciatura em Ciências Biológicaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBiologia - ensinopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectExperimentaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERALpt_BR
dc.titleAs intervenções pedagógicas no ensino de ciênciapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Monografia_Biologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As intervenções pedagógicas no ensino de ciência_Souza_2017.pdfMonografia_Licenciatura em Ciências Biológicas_IFAM-Campus Manaus Centro536,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.