Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Ajuda
Contato
Documentos úteis
Resolução n.62 CONSUP/IFAM
Termo de autorização
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação polo 4 UFAM/IFAM - Mestrado Profissional de Ensino de Física (MNPEF)
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data do documento
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 36 a 55 de 55
< Anterior
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
12-Ago-2019
Descobrindo conceitos cinemáticos e dinâmicos através da interatividade e da leitura: uma prática investigativa em física
Santos Júnior, Marcelo dos
Dissertação
14-Fev-2021
Sequência didática em uma abordagem transversal como estratégia para o estudo do som no ensino fundamental
Santos, Ivan Viana dos
Dissertação
25-Fev-2022
Explorando a física na música
Santos, Lelyz
Dissertação
4-Ago-2016
Máquinas térmicas: uma proposta para o ensino das leis da termodinâmica para o ensino médio
Saraiva, Raysa Zurra
Dissertação
8-Jun-2022
O uso de um livro-jogo como recurso para o ensino de física
Silva Júnior, Edézio Souza da
Dissertação
18-Mar-2022
Sequência didática para o ensino médio sobre o tempo: breves implicações filosóficas sobre o tempo e a teoria da relatividade restrita
Silva Sobrinho, Paulo Roberto Ferreira da
Dissertação
4-Out-2022
Abordagem do fenômeno da supercondutividade na educação básica
Silva, Daniel Gomes da
Dissertação
10-Ago-2016
Uma abordagem sobre física das partículas para alunos do ensino médio
Silva, Hudson Batista da
Dissertação
19-Jun-2020
Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médio
Silva, Sarah Jane Colares da
Dissertação
5-Out-2022
Lei de Faraday: do senso comum a aprendizagem significativa
Silva, Wilguem Torres da
Dissertação
20-Jul-2018
O eletromagnetismo ensinado através da construção e aplicação de experimentos
Silveira, Luiz Gustavo Teixeira da
Dissertação
28-Set-2021
Uma proposta de sequência didática para o ensino de cinemática utilizando experimentos
Simas, Aristeu Pereira
Dissertação
23-Set-2019
Uma sequência didática com o ensino híbrido no estudo de conteúdos da cinemática
Simões, Marco Aurélio Ferreira
Dissertação
2-Set-2018
Inserção dos conceitos da radiação do corpo negro no ensino médio através de uma sequência didática baseada em uma UEPS
Sousa Filho, Alderico dos Santos
Dissertação
15-Dez-2020
O ensino e aprendizagem de oscilações por meio do software Modellus
Sousa Filho, Edmilson
Dissertação
3-Dez-2021
Utilização de histórias em quadrinhos no ensino dos conteúdos de gravitação universal e das leis de Newton
Sousa, Elivelton Ramos de
Dissertação
20-Ago-2018
O uso de sequências didáticas investigativas como proposta para o estudo do conceito de velocidade em uma escola pública de Manaus
Souza, Everson Apolinário de
Dissertação
3-Fev-2022
Física moderna para o ensino médio: uma abordagem do efeito fotoelétrico com a metodologia simulada em plataforma digital
Souza, José Estanislau Sant’Anna de
Dissertação
24-Mar-2023
Abordagem teórica e experimental para aplicação da luz como onda ou como partícula nas aulas de física 3 no ensino médio
Tavares, Paulo
Dissertação
21-Dez-2020
Sequência didática para o ensino da cinemática relativística por meio das TICs
Yamashita, Fábio Kazuyuki de Souza
Dissertação