Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação polo 4 UFAM/IFAM - Mestrado Profissional de Ensino de Física (MNPEF)

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 14 a 33 de 55 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
5-Fev-2016O uso do programa scratch na abordagem dos conceitos iniciais de cinemática para alunos do 1º ano do ensino médioFarias, Fabrício de OliveiraDissertação
19-Mai-2021Integração de atividades experimentais e virtuais no ensino de circuitos elétricos através do jogo EletricGameFigueiredo, Tatiane Lúcia Abreu deDissertação
25-Mar-2022Aplicação de ferramentas CAE/CAD e INVENTOR versão estudantil como demonstração didática no ensino da aplicação das forças nos planos horizontal e vertical para a primeira série do ensino médio.Gil, Heleyne Karen LimaDissertação
13-Dez-2019Física sensorial: uma proposta para o ensino de termologia a videntes e deficientes visuaisGonçalves, Camilo José GonzagaDissertação
9-Ago-2019Do princípio de conservação de energia mecânica: uma proposta de ensino da física no ensino médioHermida, Raimundo Fredson MacielDissertação
19-Dez-2021Utilizando jogos eletrônicos para o ensino das leis de Newton no primeiro ano do ensino médioLima, Allan LopesDissertação
15-Ago-2017Uma introdução ao ensino da eletrodinâmica por meio de roteiros, para alunos do ensino fundamental II e a confecção do manual de auxílioLopes, Rafael FerreiraDissertação
19-Nov-2015Integração entre atividades computacionais e experimentais como estratégia pedagógica no estudo de circuitos elétricos no ensino médioMaia, Glauco Denes GalvãoDissertação
17-Fev-2020Uma abordagem do sistema caótico em circuitos elétricos usando simulação no ensino médioMarinho, Lucas LinharesDissertação
19-Mar-2021A “borracha quântica” aplicada como atividade experimental no ensino da física quântica para alunos do ensino médioMonteiro Junior, Francisco MirandaDissertação
10-Dez-2021O ensino de astronomia do sistema solar: uma abordagem na educação básicaMoreira, Tamiles FerreiraDissertação
19-Dez-2019Instalações elétricas: uma proposta para ensino da eletrodinâmica no 3º do ensino médioNeves, Glauber SiqueiraDissertação
10-Dez-2018Métodos para ensino de óptica para alunos portadores de deficiência visualOliveira, Antônia Cristina Campos PazDissertação
19-Dez-2019Uma proposta de um material potencialmente significativo para o estudo de física do primeiro ano do ensino técnico para os cursos de mecatrônica, eletrônica. Eletrotécnica e áreas afinsOliveira, José FranciscoDissertação
29-Ago-2019Proposta de livro didático para o estudo da dinâmica nos cursos técnicos: mecatrônica, eletrônica, eletrotécnica e áreas afinsOliveira, Sidomar Pirrony Rodrigues deDissertação
20-Dez-2019Ensino de eletrodinâmica por uma unidade didática baseada nas teorias histórico-cultural e desenvolvimentalOliveira, Wilson CamposDissertação
5-Dez-2022O modelo da sala de aula invertida para a aprendizagem conceitual em termodinâmica básicaPacheco, Janaina BezerraDissertação
15-Dez-2015O ensino de óptica geométrica por meio dos problemas de visão e as lentes corretoras: uma unidade de ensino no contexto da educação inclusiva para surdosPicanço, Lucas TeixeiraDissertação
4-Ago-2023Abordagem do efeito fotoelétrico no ensino médio: uma sequência didática como estratégiaPinheiro, Ariane GonçalvesDissertação
13-Ago-2019Conceitos de cinemática apoiados na metodologia PEER instruction para alunos de EJARamalho, Ronildo de AndradeDissertação