Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Orientadores
Título
Assunto
CNPq
Departamento
Programas
Tipo do Documento
Tipo de Acesso
Ajuda
Contato
Documentos úteis
Resolução n.62 CONSUP/IFAM
Termo de autorização
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação polo 4 UFAM/IFAM - Mestrado Profissional de Ensino de Física (MNPEF)
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data do documento
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 14 a 33 de 55
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
Tipo
5-Fev-2016
O uso do programa scratch na abordagem dos conceitos iniciais de cinemática para alunos do 1º ano do ensino médio
Farias, Fabrício de Oliveira
Dissertação
19-Mai-2021
Integração de atividades experimentais e virtuais no ensino de circuitos elétricos através do jogo EletricGame
Figueiredo, Tatiane Lúcia Abreu de
Dissertação
25-Mar-2022
Aplicação de ferramentas CAE/CAD e INVENTOR versão estudantil como demonstração didática no ensino da aplicação das forças nos planos horizontal e vertical para a primeira série do ensino médio.
Gil, Heleyne Karen Lima
Dissertação
13-Dez-2019
Física sensorial: uma proposta para o ensino de termologia a videntes e deficientes visuais
Gonçalves, Camilo José Gonzaga
Dissertação
9-Ago-2019
Do princípio de conservação de energia mecânica: uma proposta de ensino da física no ensino médio
Hermida, Raimundo Fredson Maciel
Dissertação
19-Dez-2021
Utilizando jogos eletrônicos para o ensino das leis de Newton no primeiro ano do ensino médio
Lima, Allan Lopes
Dissertação
15-Ago-2017
Uma introdução ao ensino da eletrodinâmica por meio de roteiros, para alunos do ensino fundamental II e a confecção do manual de auxílio
Lopes, Rafael Ferreira
Dissertação
19-Nov-2015
Integração entre atividades computacionais e experimentais como estratégia pedagógica no estudo de circuitos elétricos no ensino médio
Maia, Glauco Denes Galvão
Dissertação
17-Fev-2020
Uma abordagem do sistema caótico em circuitos elétricos usando simulação no ensino médio
Marinho, Lucas Linhares
Dissertação
19-Mar-2021
A “borracha quântica” aplicada como atividade experimental no ensino da física quântica para alunos do ensino médio
Monteiro Junior, Francisco Miranda
Dissertação
10-Dez-2021
O ensino de astronomia do sistema solar: uma abordagem na educação básica
Moreira, Tamiles Ferreira
Dissertação
19-Dez-2019
Instalações elétricas: uma proposta para ensino da eletrodinâmica no 3º do ensino médio
Neves, Glauber Siqueira
Dissertação
10-Dez-2018
Métodos para ensino de óptica para alunos portadores de deficiência visual
Oliveira, Antônia Cristina Campos Paz
Dissertação
19-Dez-2019
Uma proposta de um material potencialmente significativo para o estudo de física do primeiro ano do ensino técnico para os cursos de mecatrônica, eletrônica. Eletrotécnica e áreas afins
Oliveira, José Francisco
Dissertação
29-Ago-2019
Proposta de livro didático para o estudo da dinâmica nos cursos técnicos: mecatrônica, eletrônica, eletrotécnica e áreas afins
Oliveira, Sidomar Pirrony Rodrigues de
Dissertação
20-Dez-2019
Ensino de eletrodinâmica por uma unidade didática baseada nas teorias histórico-cultural e desenvolvimental
Oliveira, Wilson Campos
Dissertação
5-Dez-2022
O modelo da sala de aula invertida para a aprendizagem conceitual em termodinâmica básica
Pacheco, Janaina Bezerra
Dissertação
15-Dez-2015
O ensino de óptica geométrica por meio dos problemas de visão e as lentes corretoras: uma unidade de ensino no contexto da educação inclusiva para surdos
Picanço, Lucas Teixeira
Dissertação
4-Ago-2023
Abordagem do efeito fotoelétrico no ensino médio: uma sequência didática como estratégia
Pinheiro, Ariane Gonçalves
Dissertação
13-Ago-2019
Conceitos de cinemática apoiados na metodologia PEER instruction para alunos de EJA
Ramalho, Ronildo de Andrade
Dissertação