Navegando por Programa Programa de Pós-Graduação polo 4 UFAM/IFAM - Mestrado Profissional de Ensino de Física (MNPEF)

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 55  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-Ago-2016Criação de um espaço não formal como organizador prévio para o ensino de astronomiaAndrade, Márcia Andreia Ramos deDissertação
15-Fev-2016Sequência didática sobre os conceitos e fenômenos físicos relacionados com os eventos atmosféricos e meteorológicos para o ensino de física no 2º ano do ensino médio do município de TeféBacelar, Reginaldo José GonçalvesDissertação
5-Dez-2021Sequência de ensino investigativo sobre as propriedades térmicas: evidências em modelos mentais e subsunçoresBarbosa, José Bruno dos SantosDissertação
15-Dez-2016Supercondutividade no ensino médio: uma proposta fundamentada na aprendizagem baseada em problemasBarbosa, Nara Gracy TravessaDissertação
15-Fev-2016Movimento circular uniforme: aprendizagem pelo modelo da sala de aula invertida (Flipped Classroom)Barbosa, Paulo Cesar PugaDissertação
19-Ago-2018Os três momentos pedagógicos no ensino de associações de resistoresBarreto, Eloy OliveiraDissertação
15-Dez-2016Minicursos temáticos como estratégia de sensibilização para a educação e segurança no trânsito: a física no trânsitoCabral, Fernanda Carolina FreitasDissertação
3-Ago-2016O funcionamento básico de uma usina hidrelétrica, baseado na abordagem CTS, como intervenção ao ensino de física na EJACarneiro, Ulisses dos SantosDissertação
17-Set-2021Contextualização da quantidade de movimento através de oficinas pedagógicasCarvalho, Priscila Tibúrcio deDissertação
27-Out-2020Contribuições pedagógicas no ensino de calorimetria e transferência de calorCerdeira, Débora SilvaDissertação
17-Out-2017Um projeto de unidade de ensino potencialmente significativa nas cores de Newton por meio dos fenômenos ópticosChagas, Placilene Cardoso dasDissertação
19-Out-2021Uma proposta para ensinar queda livre: usando a interface HackEduca ConectaChagas, Sidney AssisDissertação
6-Set-2022Modelando o ensino de balística por meio do pensamento computacionalCorrea, Thomás SilvaDissertação
5-Fev-2016O uso do programa scratch na abordagem dos conceitos iniciais de cinemática para alunos do 1º ano do ensino médioFarias, Fabrício de OliveiraDissertação
19-Mai-2021Integração de atividades experimentais e virtuais no ensino de circuitos elétricos através do jogo EletricGameFigueiredo, Tatiane Lúcia Abreu deDissertação
25-Mar-2022Aplicação de ferramentas CAE/CAD e INVENTOR versão estudantil como demonstração didática no ensino da aplicação das forças nos planos horizontal e vertical para a primeira série do ensino médio.Gil, Heleyne Karen LimaDissertação
13-Dez-2019Física sensorial: uma proposta para o ensino de termologia a videntes e deficientes visuaisGonçalves, Camilo José GonzagaDissertação
9-Ago-2019Do princípio de conservação de energia mecânica: uma proposta de ensino da física no ensino médioHermida, Raimundo Fredson MacielDissertação
19-Dez-2021Utilizando jogos eletrônicos para o ensino das leis de Newton no primeiro ano do ensino médioLima, Allan LopesDissertação
15-Ago-2017Uma introdução ao ensino da eletrodinâmica por meio de roteiros, para alunos do ensino fundamental II e a confecção do manual de auxílioLopes, Rafael FerreiraDissertação