Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 38 a 57 de 104 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
19-Dez-2021Utilizando jogos eletrônicos para o ensino das leis de Newton no primeiro ano do ensino médioLima, Allan LopesDissertação
19-Dez-2021Utilizando jogos eletrônicos para o ensino das leis de Newton no primeiro ano do ensino médioLima, Allan LopesOutro
15-Ago-2017A eletricidade e sua históriaLopes, Rafael FerreiraOutro
19-Nov-2015Integração entre atividades computacionais e experimentais como estratégia pedagógica no estudo de circuitos elétricos no ensino médioMaia, Glauco Denes GalvãoDissertação
19-Nov-2015Integração entre atividades computacionais e experimentais como estratégia pedagógica no estudo de circuitos elétricos no ensino médioMaia, Glauco Denes GalvãoOutro
17-Fev-2020Uma abordagem do sistema caótico em circuitos elétricos usando simulação no ensino médioMarinho, Lucas LinharesDissertação
17-Fev-2020Uma abordagem do sistema caótico em circuitos elétricos usando simulação no ensino médioMarinho, Lucas LinharesOutro
16-Jan-2023Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professorMarques, Railson CaxeixaOutro
3-Mar-2023Ensino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer InstructionMedeiros, Erickson Morais deDissertação
3-Mar-2023Ensino de física contemporânea: a história da nanotecnologia utilizando o método Peer InstructionMedeiros, Erickson Morais deOutro
19-Mar-2021A “borracha quântica” aplicada como atividade experimental no ensino da física quântica para alunos do ensino médioMonteiro Junior, Francisco MirandaDissertação
19-Mar-2021A “borracha quântica” aplicada como atividade experimental no ensino da física quântica para alunos do ensino médioMonteiro Junior, Francisco Miranda; Borges, Denilson da SilvaOutro
4-Dez-2019O uso de videoanálise no ensino de colisões em uma escola pública da cidade de ManausMontoli, Guilherme AlmeidaTrabalho de Conclusão de Curso
19-Dez-2019Uma proposta de um material potencialmente significativo para o estudo de física do primeiro ano do ensino técnico para os cursos de mecatrônica, eletrônica. Eletrotécnica e áreas afinsOliveira, José FranciscoDissertação
19-Dez-2019Uma proposta de um material potencialmente significativo para o estudo de física do primeiro ano do ensino técnico para os cursos de mecatrônica, eletrônica. Eletrotécnica e áreas afinsOliveira, José FranciscoOutro
29-Ago-2019Proposta de livro didático para o estudo da dinâmica nos cursos técnicos: mecatrônica, eletrônica, eletrotécnica e áreas afinsOliveira, Sidomar Pirrony Rodrigues deOutro
20-Dez-2019Ensino de eletrodinâmica por uma unidade didática baseada nas teorias histórico-cultural e desenvolvimentalOliveira, Wilson CamposDissertação
20-Dez-2019Ensino de eletrodinâmica no ensino médio mediante o uso de uma unidade didáticaOliveira, Wilson CamposOutro
5-Dez-2022O modelo da sala de aula invertida para a aprendizagem conceitual em termodinâmica básicaPacheco, Janaina BezerraDissertação
5-Dez-2022O modelo da sala de aula invertida para a aprendizagem conceitual em termodinâmica básica: aprendizagem conceitual da termodinâmica básicaPacheco, Janaina BezerraOutro