Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 104  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
15-Dez-2019Como me tornei professora de físicaAlmeida Filha, Agostinha Reis deTrabalho de Conclusão de Curso
6-Set-2020Sequência didática para verificação do calor específico e medição da tensão e resistência no sensor LDR, baseada no ensino hibrido, com o uso do ArduinoAndrade Filho, Josias Amaral deOutro
6-Set-2020Arduino: uma alternativa para aulas experimentais de física, auxiliada pelo ensino hibridoAndrade Filho, Josias Amaral deDissertação
15-Fev-2016Sequência didática sobre os conceitos e fenômenos físicos relacionados com os eventos atmosféricos e meteorológicos para o ensino de física no 2º ano do ensino médio do município de TeféBacelar, Reginaldo José GonçalvesDissertação
15-Fev-2016Sequência didática sobre os conceitos e fenômenos físicos relacionados com os eventos atmosféricos e meteorológicos para o ensino de física no 2º ano do ensino médio do município de TeféBacelar, Reginaldo José GonçalvesOutro
5-Dez-2021Sequência de ensino investigativo sobre as propriedades térmicas: evidências em modelos mentais e subsunçoresBarbosa, José Bruno dos SantosDissertação
5-Dez-2021Sequência de ensino investigativo sobre as propriedades térmicas: evidências em modelos mentais e subsunçores – material de apoio ao professorBarbosa, José Bruno dos SantosOutro
15-Dez-2016Supercondutividade no ensino médio: uma proposta fundamentada na aprendizagem baseada em problemasBarbosa, Nara Gracy TravessaDissertação
15-Fev-2016Movimento circular uniforme: aprendizagem pelo modelo da sala de aula invertida (Flipped Classroom)Barbosa, Paulo Cesar PugaDissertação
15-Fev-2016Movimento circular uniforme: aprendizagem pelo modelo da sala de aula invertida (Flipped Classroom)Barbosa, Paulo Cesar PugaOutro
19-Ago-2018Os três momentos pedagógicos no ensino de associações de resistoresBarreto, Eloy OliveiraDissertação
19-Ago-2018Os três momentos pedagógicos no ensino de associações de resistoresBarreto, Eloy OliveiraOutro
5-Dez-2019Uma proposta de abordagem eficiente do conceito de campo elétricoBentes, Rodrigo da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
15-Dez-2016Minicursos temáticos como estratégia de sensibilização para a educação e segurança no trânsito: a física no trânsitoCabral, Fernanda Carolina FreitasDissertação
15-Dez-2016Minicursos temáticos como estratégia para o ensino de físicaCabral, Fernanda Carolina FreitasOutro
3-Ago-2016O funcionamento básico de uma usina hidrelétrica, baseado na abordagem CTS, como intervenção ao ensino de física na EJACarneiro, Ulisses dos SantosDissertação
3-Ago-2018O funcionamento básico de uma usina hidrelétrica, baseado na abordagem CTS, como intervenção ao ensino de física na EJACarneiro, Ulisses dos SantosOutro
22-Nov-2019Produção de tiras como recurso para o ensino do conceito de calor e temperaturaCarvalho, Edson Eduardo TavaresTrabalho de Conclusão de Curso
17-Set-2021Contextualização da quantidade de movimento através de oficinas pedagógicasCarvalho, Priscila Tibúrcio deDissertação
17-Set-2021Contextualização da quantidade de movimento através de oficinas pedagógicasCarvalho, Priscila Tibúrcio deOutro